terça-feira, 1 de maio de 2012

Blunderbuss!

De anônimo, Jack White passa longe. O cara já alcançou notoriedade suficiente na extinta White Stripes a ponto de consagrar seu potencial musical e conquistar fãs fiéis. O motivo, no entanto, para trazê-lo ao Whatever Song!, fica por conta de seu recém-lançado primeiro disco solo: Blunderbuss.

Romântico, nostálgico a um som sessentista e às vezes com tom fúnebre, o álbum de estreia da carreira solo de Jack exibe um músico completo. Nas 13 canções que compõem o disco, White se mostra capaz de dominar estilos variados, que vão do country ao blues.

Sem deixar de lado, para a nossa alegria, um rock mais pesado, que se justifica pela forte presença de sua guitarra em algumas faixas. Há solos longos e intensos com um "som de britadeira quebrando muros". 


O álbum é uma ótima pedida para quem quer descobrir a riqueza musical do cantor ou simplesmente para quem quer ouvir boa música. Blunderbuss é combinação de gêneros. Referências sonoras. Acima de tudo, é um Jack White de excêntrico bom gosto. #Ficaadicasonora!