sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tereza!

A começar pelo nome, tal como minha querida Niterói, nossa cidade natal, a banda Tereza é peculiar e sisuda. Para o conjunto, não existe esse papo de joguinhos amorosos, não. Os caras são declarados e ‘românticos’ em suas composições. E isso tudo sem pieguice sonora. O que é melhor! As canções são nada menos que declarações amorosas às Terezas desta vida.

Eu tive a oportunidade de conhecer as melodias que misturam folck, indie rock e influências da primeira fase dos Beatles, entre outras coisas, num show de abertura deles para o Móveis Coloniais de Acajú, no Circo Voador...Amor à primeira escuta!

É isso que o cenário e a música independente estão precisando: musicalidade perfeita extraída de instrumentos variados e presença de palco. Sim, presença de palco – eles têm performance e competência para fazer show e conquistar públicos ainda desconhecidos. O vocalista Vinícius Louzada, frontman da banda, é uma daquelas figuras do rock. O cara me lembrou aquele professor do filme “Escola do Rock” – personagem do ator Jack Black. Sensacional!

Ainda sem um CD oficial, Tereza - muito jovem, com seus quase dois anos de existência, conta só com gravações de dois EPs: ‘Um dia inteiro/ Didgeridoo’ e ‘El Topo’. No entanto, já foi a vencedora do Concurso Universitário MTV, tocou na Argentina, participou das seletivas para o MADA 2010 - um dos maiores festivais de música do Brasil, que acontece no Rio Grande do Norte - e do Festival Grito Rock de 2010.

De Niterói para conquistar o mundo. Tereza é tipo aquele amor altruísta. Bate e fica. #Fikadicasonora!

Integrantes:
Vinícius "Mullet" Louzada (vocal)
Savio Fialho (guitarra)
João Ricardo Volpi (baixo)
Mateus Sanches (guitarra)
Rodrigo Martins (bateria)

Myspace!

Um comentário:

  1. Ter como referência os Beatles já é um excelente começo para qualquer banda.
    Excelente texto, bem escrito e informativo, na medida certa para conhecer a banda e querer escutá-la. Parabéns!

    ResponderExcluir